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Submissão de Trabalhos

1. NORMAS DE ENVIO:

a) Os trabalhos científicos deverão ser resultantes de atividades de pesquisa ou extensão. Serão elegíveis os trabalhos realizados por autores vinculados a instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa e que atendam aos eixos temáticos descritos no item 2.c.

b) Os resumos deverão ser enviados, por meio de ficha eletrônica de inscrição de trabalhos para o IX Encontro Sabores e Saberes disponível, na página institucional do INJC (www.nutricao.ufrj.br), no espaço destinado ao evento, até a data limite de 03 de junho de 2017. O resultado da avaliação deverá ser informado aos autores, por meio de mensagem eletrônica, a partir do dia 05 de junho de 2017.

2. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO:

a) Nos resumos deverão constar as seguintes informações: Título (em letras maiúsculas), Autores (nomes completos por extenso, em maiúsculas e minúsculas, destacando com sublinhado o nome do apresentador do trabalho), Instituição, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados, Conclusões, Referências e endereço eletrônico para contato com o apresentador.

b) O corpo do resumo deverá ter no mínimo 300, e no máximo 450 palavras, contando os espaços – fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples;

c) Os trabalhos deverão estar inseridos em um dos seguintes eixos relacionados à Nutrição e Alimentação

• Ciência e Tecnologia de Alimentos;
• Agroecologia;
• Alimentação, educação e cultura;
• Alimentação, inovação e responsabilidade social;
• Erradicação da pobreza e geração de renda;
• Tratamentos de resíduos, alimentação e sustentabilidade ambiental;
• Segurança alimentar e nutricional
• Manejo da água
• Plantas alimentícias não convencionais (PANC)

3. AVALIAÇÃO DO RESUMO:

a) Os trabalhos serão avaliados, por uma comissão científica, conforme os seguintes critérios: • Relevância do tema e contribuição científica • Adequação do título • Clareza de objetivos • Adequação e pertinência dos métodos • Clareza na apresentação dos resultados • Conclusões • Pertinência e atualidade das referências bibliográficas.

b) Serão considerados habilitados para apresentação os trabalhos que obtiverem da comissão avaliadora da 1ª fase nota referente a 70% de aproveitamento nos itens de avaliação. Os resultados das avaliações serão informados, por via eletrônica, aos autores com base na classificação habilitado ou não habilitado para apresentação.

4. NORMAS PARA EXPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

a) Os trabalhos habilitados ficarão em exposição no formato pôster, em local a ser informado pela organização do evento, no dia 30 de agosto de 2017. Serão afixados em porta-banneres no hall do auditório Hélio Fraga, no prédio sede do Centro de Ciências da Saúde, na Cidade Universitária-Ilha do Fundão, para serem visitados pelos participantes do evento e, para apresentação à comissão científica da 2ª fase, no dia 31 de agosto de 2017.

b) O envio do resumo representa o compromisso da presença, pelo menos, de um dos autores para fixação, retirada e apresentação do pôster.

c) Os pôsteres deverão ter tamanho máximo de 90 cm (largura) por 120 cm (altura), e deverão conter os seguintes tópicos de identificação: Título, Autores, Instituição. O trabalho propriamente dito deverá ser composto por introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. Podem também ser incluídos gráficos e fotos; Apoio/Parcerias.

d) Para cada trabalho em exposição será emitido, somente, 1 (um) certificado com o nome de todos os autores e orientadores, a ser enviado por via eletrônica.

e) Os 3 trabalhos com maior pontuação pela comissão avaliadora receberão certificado de premiação, a ser enviado por via eletrônica.

Formulário de Submissão de Trabalhos