Header Image

Eixo: Alimentação e Cultura 2021

ALIMENTAÇÃO E CULTURA QUILOMBOLA NA ESCOLA

Maria Eduarda da Costa Diniz Olegário, Célia Maria Patriarca Lisbôa, Maria Luiza Lima de Castro, Allan Alves Trindade, Driele dos Santos Almeida / Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé e Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Fundão; Rute Ramos da Silva Costa / Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé
dudaolegario86@gmail.com
Ref. T_017

Acessar ao áudio: Clique aqui

Harmonização com cervejas especiais e outros hábitos dos consumidores dessas bebidas

Sabrina de Cássia Fernandes, Clarissa Vieira Ibraim – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Elga Batista da Silva – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
elga.silva@hotmail.com
Ref. T_022

Clique na imagem para ampliar o pôster.

HÁBITOS CULINÁRIOS E PERCEPÇÕES SOBRE A CULTURA ALIMENTAR DE ORIGEM DE NORDESTINOS RESIDENTES NO RIO DE JANEIRO

NÍCOLAS RAFAEL DE O. GARCIA – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ; ELGA BATISTA DA SILVA – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ.
elga.silva@hotmail.com
Ref. T_025

Clique na imagem para ampliar o pôster.

COZINHA AFRO-BRASILEIRA: A CRIAÇÃO DE UM E-BOOK PARA DIVULGAR RECEITAS SAUDÁVEIS

Isabela Alice dos Santos Brito; Isabela da Costa Gaspar da Silva;Uilla Victoria Torres Dittz – UFRJ Denise Marie Delgado Bouts;Maria Lúcia Mendes Lopes – UFRJ. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO.
isabelaalice.brito@gmail.com
Ref. T_057

Clique na imagem para ampliar o pôster.

Consumo e cultivo de plantas locais para vencer a fome: uma análise reflexiva a partir da obra de Josué de Castro

Dayanne das Neves Pereira/ UFRJ; Juliana de Oliveira Ramadas Rodrigues/ CEFET-RJ Lucia Pereira de Andrade; Elizabeth Accioly – UFRJ. UFRJ.
dayannednp@gmail.com
Ref. T_064