Header Image

Eixo: Desafios para o consumo de frutas, legumes e verduras 2021

O AMBIENTE ALIMENTAR DO CAMPUS PRINCIPAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: AVALIAÇÃO DA DISPONIBILIDADE DE FRUTAS E HORTALIÇAS E IDENTIFICAÇÃO DE BARREIRAS E FACILITADORES PARA SEU CONSUMO

Beatriz Carvalho Meirelles de Souza / Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Patrícia Maria Périco Perez / Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Patrícia Maria Périco Perez / Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
biacms35@gmail.com
Ref. T_19

DESIGUALDADES RACIAIS NO CONSUMO DE FRUTAS E HORTALIÇAS NO BRASIL: REVISÃO

Esthér Vieira de Paula / Graduanda UFRJ, Luana Teixeira Ghiggino / Graduanda em Nutrição – UFRJ, Eloah Costa de Sant’Anna Ribeiro / Mestranda em Nutrição – UFRJ e Larissa de Lima Alves / Mestranda em Nutrição – UFRJ Aline Alves Ferreira / Docente INJC/UFRJ. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
esthervieirs@gmail.com
Ref. T_20

Clique na imagem para ampliar o pôster.

DESPESAS COM FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS SEGUNDO COR/RAÇA: DADOS DA PESQUISA DE ORÇAMENTOS FAMILIARES 2017-2018

Luana Teixeira Ghiggino (UFRJ), Esthér Vieira de Paula (UFRJ), Larissa de Lima Alves (UFRJ) Aline Alves Ferreira (UFRJ), Eloah Costa de Sant Anna Ribeiro (UFRJ), Michele Ribeiro Sgambato (UFRJ), Rosana Costa-Salles (UFRJ). Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
luanaisbackto505@gmail.com
Ref. T_24

Clique na imagem para ampliar o pôster.

A frequência do consumo de refrigerantes associa-se inversamente ao consumo de vegetais e positivamente com os marcadores da alimentação não saudável entre os adolescentes

Andreia Andrade da Silva, Amanda Rodrigues de Souza, Fernanda Bispo dos Santos, Marianna Almeida Cunha de Azeredo Santos, Esthér Vieira de Paula, Maria Eliza de Mattos Tobler Mastrangelo, Hellen Cristine de Souza Ataliba, Giovana Nigri Cursino/INJC-UFRJ Maria Beatriz Trindade de Castro/INJC-UFRJ. INJC-UFRJ.
andreiandrad@hotmail.com
Ref. T_32

Clique na imagem para ampliar o pôster.

DESAFIOS PARA O CONSUMO DAS FRUTAS , LEGUMES , VERDURAS NA POPULAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA REVISÃO DE LITERATURA

Thadeu Barbosa Gonçalves – Oswaldo Cruz. FIOCRUZ e Carolyne Chipitelle Capute- FAVENI. Thadeu Barbosa Gonçalves. Oswaldo Cruz. FIOCRUZ FIOCRUZ.
thadeubarbosa377@gmail.com
Ref. T_46

Clique na imagem para ampliar o pôster.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA DAS PREPARAÇÕES DO CARDÁPIO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (UAN) HOSPITALAR NO MUNICÍPIO DE MACAÉ/RJ

Lídia Damares de Souza Araújo, Ana Carolina Carvalho Rodrigues, Gilson Irineu de Oliveira Junior/ Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/Campus Macaé Gilson Irineu de Oliveira Junior/ Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/Campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
lidiadamares61@gmail.com
Ref. T_51

Clique na imagem para ampliar o pôster.

AVALIAÇÃO DOS CARDÁPIOS PLANEJADOS EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO SEGUNDO ASPECTOS NUTRICIONAIS, SENSORIAIS E AMBIENTAIS

Giovanna Victoria Campoli Vila, Juliana de Queiroz Ribeiro, Mayara Souza dos Santos; Luciléia Granhen Tavares Colares. Luciléia Granhen Tavares Colares / UFRJ. Universidade Federal do Rio de Janeiro – Instituto de Nutrição Josué de Castro.
giovannacampolivila@gmail.com
Ref. T_52

Clique na imagem para ampliar o pôster.

O desmonte da agricultura familiar e a era dos supermercados

Elizane da Silva Marques, Nicole Escaleira Egypto Rosa, Sendy Carla Moreira. Instituição Universidade Federal do Rio de Janeiro Aline Alves Ferreira, Viviane Marinho, Paulo Cesar Castro Junior. Instituição Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
marques.elizane@gmail.com
Ref. T_80